O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, divulgaram hoje (5/9) à tarde a relação completa dos 330 mil beneficiados pelo programa Morar Bem. A lista, disponível no site http://www.morarbem.df.gov.br, é resultado de uma revisão nos critérios de pontuação.

“Os primeiros da lista são aqueles que têm mais dependentes, mais tempo de Brasília e maior tempo de cadastro. Famílias com idosos ou pessoas portadoras de necessidades especiais também são prioridade”, enumerou Agnelo. “O objetivo é contemplar as pessoas com imóveis que tenham escritura, saneamento e infraestrutura.”

Com base nessa lista, as moradias serão entregues tanto por meio do programa Minha Casa, Minha Vida quanto por meio de parcerias do GDF com empresas. As primeiras 10 mil devem ser entregues em maio de 2012, e as famílias não poderão comprometer mais de 30% da renda para pagar por essas casas.

O auxiliar de limpeza Vicente Rodrigues dos Santos, 49 anos, ficou em segundo lugar entre os contemplados. Pai de cinco filhos – um deles, deficiente –, Santos nasceu em Brasília e sempre morou na capital. “Estou na lista desde 1999, mas nunca tinha recebido nada. Agora, com essa nova classificação, acredito que finalmente terei a casa própria”, comemora ele, que mora de favor na casa da irmã, no Recanto das Emas.

Tags: celular
About these ads