Evan do Carmo

Pastor da Igreja Batista Central de Brasília é preso por estelionato

15 Comentários


O pastor Rubens Ferreira de Moraes, da Igreja Batista Central de Brasília, localizada na 603 Sul, foi preso nesse sábado (31/12) por agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Ele é acusado de integrar uma quadrilha de estelionatários. A polícia não divulgou quais foram os golpes praticados pelo líder religioso, de 51 anos, mas o investiga também por receptação de produtos roubados e falsificação de documentos. Segundo informações preliminares, há outros cinco mandados de prisão em aberto contra o pastor, que foi preso em sua casa, na Asa Norte.

O Conselho Eclesiástico da Igreja Batista decidiu afastar Rubens Moraes de suas funções religiosas. Por meio de um comunicado, a direção do templo informou que a medida foi tomada com base nas “investigações da Polícia Civil e do Ministério Público do DF e Territórios”.

O pastor nasceu no Pará e começou a frequentar a Igreja Batista em 2000. Ele é um dos fundadores das igrejas Batistas do Guará 2 e de Ceilândia Norte. O presidente da igreja, Ricardo Espíndola, informou que Rubens foi ordenado pastor no início de 2011 e não apresentava nenhum desvio de comportamento.

About these ads

15 thoughts on “Pastor da Igreja Batista Central de Brasília é preso por estelionato

  1. Pelos seus frutos os conhecereis…

    Gosto

  2. voces não estão sabendo direito o q aconteceu. Este pastor mandou vários e-mails para membros da IBCB falando de processos e falcatruas do pastor Ricardo Espíndola com o dinheiro da igreja. A prisão dele parece mais perseguição por ter falado demais e incitado os membros da igreja a excluirem o pr. Ricardo da presidencia da mesma.

    Gosto

  3. O Povo é muito Alienado, claro que esses grandes pastores são ladrões, roubam os fiéis, burro é quem dá dizimo.

    Gosto

  4. #complicado a questão verdadeira é quem geralmente nunca ouvimos os dois lados.

    Gosto

  5. bom não querendo julgar a niguem pois isto cabe a DEUS MAS QUE DEVE COM CERTEZA PAGA POIS NADA É OCULTO AOS OLHOS DE DEUS . SE O PASTOR RICARDO DEVE COM CERTEZA DEUS VAI MOSTRAR. MAIS AGORA MINHA CARA PARECE QUE NÃO FOI O PASTOR RICARDO QUE ESTA SENDO PRESO. POR ISTO ORAR AGORA É MELHOR DO QUE JULGAR.E SE ELE MANDOU ESTES E-MAIL SABIA DE QUALQUER COISA A RESPEITO DE QUEM VC MECIONA POR QUER ELE ESTAVA INCOBRINDO. FACIL FALAR AGORA NÃO.

    Gosto

  6. UMA COISA E O PASTOR PRESO COM MANDADO DE PRISÃO OU VARIOS CONFORME O NOTICIARIO . OUTRO PONTO E ATACAR OUTRA PESSOA UM TERCEIRO SEM PROVAS.
    ISTO NÃO DIGNO DE NENHUMA PESSOA. DEVEMOS SER SABIOS AO FALAR. NÃO PODEMOS JOGAR CONVERSAS AO VENTO.
    O HOMEM PODE FALHAR. NOSSO DEUS NUNCA .

    ISAAC.

    Gosto

    • UMA COISA TENHO CERTEZA… ELE É CULPADO SIM. ANTESPARA MINHA FAMILIA ERA SÓ SUSPEITO, MAS AGORA COM ESSA PRISÃO SABEMOS QUE DEUS MOSTROU QUEM ELE É REALMENTE…

      Gosto

      • é…. e se procurarem ao redor dele, terão mais surpresas, pelo jeito ele não agia só..
        Me refiro as ligaçoes que ele mantinha fora da igreja…Sim, pq um cara desses nunca age sozinho…

        Gosto

  7. Sabe,o que penso???Se eu não devo quem vai me prender????Se sou inocente,como vou permanecer preso???Então o tempo dirá…
    Infelizmente,cumpre se a Palavra de Jesus:”É impossível que não venha escândalos,mas,AI DAQUELES POR QUEM ESTES VIEREM…”
    Quanto a estes preconceituosos,que vivem dizendo que todo Pastor é ladrão,deveria lembrar que em todo mundo desenvolvido o Brasileiro é conhecido como tal,mas,nós sabemos que a maioria da população brasileira é composta de pessoas de bem.não é???

    Gosto

  8. HOJE JA E POSSIVEL TER IDEIA DA FALTA QUE UM GRANDE HOMEM DA MAGNITUDE DO PASTOR ELCIO FAZ – EX LIDER DA IBCB -, QUE FOI COVARDEMENTE PERSEGUIDO E ACHARCADO…. EM TEMPO, PASTOR ELCIO, POR ANDARES QUE O NOSSO BOM E MISERICODIOSO DEUS CONTINUE SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA TE LIVRANDO DOS LAÇOS DO PASSARINHEIRO E DAS PESTES PERNICIOSAS E DE PESSOAS DE MÁ INDOLE.

    Gosto

  9. A culpa não é deste pastor, a culpa é de quem o levantou pastor. Chegou na igreja batista em 2000 e um ano depois o Pr Ricardo Espíndola ordena este homem a pastor.
    Veja a IURD. A pessoa chega na IURD, ouve a palavra de Deus, depois se batiza nas aguas, no espirito santo, evangeliza, frequenta a aula de obreiro e é levantado a obreiro. Depois, auxiliar de pastor e depois pastor. Pastor regional e depois bispo,
    É igual as forças armadas. Ninguém entra no Exército como Major ou Coronel. Alista no Exercito aos 18 anos, entra como soldado, faz curso de cabo, curso de sargento e atinge até o posto de capitão. Se fize a AMAN, 4 anos como cadete, depois aspirante a oficial, tenente, capitao, major, coronel e general.

    Gosto

  10. A crueldade sempre imperou na IBCB. Essa foi mais uma, não a última. Outros pastores, que não concordam com a gatunagem, também vão “dançar”. Escreva aí: os próximos serão o Sérgio, Rogério, Hélio, etc…
    O que fizeram com o Élcio, foi pura sacanagem, com o Rubens foi pior. Os pastores que continuam lá sabem de toda falcatrua, são todos coniventes – os fiéis também. O Pr. Rubens jamais foi a “casca” da Igreja. E, se foi, a “ferida” ainda continua lá, é o Ricardo. Falar que o Rubens foi ordenado pastor com um ano de igreja, é, no mínimo, não saber ler ou não conhecer a sua história na igreja. Quem não o conhece e não sabe da sua história, é melhor ficar calado. O Rubens tem mais de 40 anos de liderança no evangelho, 12 anos só na Central. Dois caminhos o aguardam: ou ele recolhe o “trem de pouso” e se aposenta, ou ressurge como a fênix. Fico com a segunda hipótese. Sua inocência é tão patente, que ele não ficou preso, foi imediatamente solto. Vamos ver se o seu principal opositor, o Pr. Ricardo, aquele que preparou toda essa farsa, se vai entrar e sair também. Os ditos email’s, não foram publicados pelo Pr. Rubens, ele nunca foi espírita. Ele é um homem de alto nível, jamais escreveria algo tão baixo. Comparar o prof. Rubens com pastores da IURD é nunca ter ouvido uma pregação ou lido um livro dele. Quem tem conta na Suíça, não é o Pr. Rubens. Quem tem imóveis nos EUA? Quem tem inúmeros imóveis no DF, notadamente no St Sudoeste, prontinhos para acolher seus comparsas? É, por acaso, o Pr Rubens? Quantos processos criminais tem o Rubens? Nenhum. Quantos tem o Ricardo? Mais de 50, agora todos tramitando em Segredo de Justiça, por que será, hein? O tempo dirá. Será que, ao final de tudo, esses comentaristas que nada sabem, vão pedir perdão ao Rubens?

    Gosto

  11. eu penso que o que voces estão falando nada mais é do que inveja pois o rubens não fez nada na igreja as acusaçoes sao extra igreja os fatos ocorridos foi fora da igreja

    Gosto

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 61 outros seguidores